Terapia Virtual: Descubra os Benefícios e Conveniências do Atendimento Psicológico Online
10 de agosto de 2024Human Dynamics e Flow: Histórias de Transformação e Autodescoberta
15 de agosto de 2024Meus princípios estão baseados na crença de que cada indivíduo é único e merece um tratamento personalizado. A dedicação reside na criação de um vínculo terapêutico fundamentado na confiança e no respeito mútuo, proporcionando um espaço onde os pacientes possam se sentir ouvidos e compreendidos, facilitando assim o crescimento pessoal e a transformação, ajudando os pacientes a viverem vidas mais autênticas e satisfatórias.
A ética profissional da psicanalista é a base da relação terapêutica, permitindo a construção de um ambiente de confiança mútua e respeito, onde o paciente se sente acolhido, seguro e livre para explorar suas questões mais íntimas.
- Confidencialidade: No processo analítico, há o sigilo absoluto de tudo o que é compartilhado pelo paciente durante as sessões. Este comprometimento de sigilo cria um espaço seguro e livre de julgamentos.
- Neutralidade e Imparcialidade: ao adotar uma postura neutra e imparcial na clínica, a analista atua como facilitadora do processo, sem impor suas próprias crenças, valores ou opiniões, preservando a autonomia do paciente em suas reflexões e descobertas.
- Atualizações constantes: A busca por conhecimento e atualização profissional é um dever da psicanalista, que envolve o tripé: estudos, supervisão e análise pessoal. É fundamental que esteja familiarizada com as diferentes abordagens psicanalíticas e com os avanços da área, garantindo um atendimento de qualidade e embasado em princípios científicos. Essa dedicação à atualização permite que a psicanalista utilize os métodos mais eficazes para auxiliar o paciente em sua jornada.
Até a próxima,
Denise Brianza